Accounting and Management Control (lectured in Portuguese)

Study mode:On campus Study type:Part-time Languages: English
Local:$ 1.6 k / Year(s) Foreign:$ 1.6 k / Year(s) Deadline: Apr 11, 2025
401–500 place StudyQA ranking:6530 Duration:24 months

Photos of university / #uporto

Advertisement

Nas organizações atuais, aos profissionais da área da Contabilidade e Controlo de Gestão é solicitada a produção de informação útil para os processos de tomada de decisão e controlo.

Estes profissionais vêem-se, assim, confrontados com a necessidade de planear e de executar soluções nas áreas financeira, controlo e fiscal, de desenhar e de gerir sistemas de informação, de analisar e propor soluções para os problemas na sua área profissional. A sua atuação exige, pois, cada vez mais competências especializadas e diferenciáveis.

O Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão foi desenhado a pensar nas exigências atuais das organizações na área contabilística, controlo e fiscal e nas necessidades transmitidas pelos anteriores participantes. O Mestrado surge como uma evolução do atual Mestrado em Contabilidade que regista uma grande tradição na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Assim, o curso proporciona uma formação com carácter especializada e profissionalizante, virada para o mercado de trabalho, e simultaneamente sustentada por uma sólida base teórica. O Mestrado apoia-se na reconhecida qualidade dos diversos cursos que a Faculdade de Economia oferece desde a sua criação, onde, hoje (e como ontem), existe um corpo docente de elevadíssima qualidade (profissional e académica) nas áreas da Contabilidade, do Controlo de Gestão, das Finanças e da Fiscalidade.

Todas estas características e qualidades e todo o empenho da equipa do Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão permitem-me afirmar que o curso alia as melhores competências da Faculdade de Economia do Porto com uma clara orientação para o mercado.

O Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão surge em articulação vertical com um grau de formação inicial em Economia ou em Gestão. O programa do curso propõe uma formação avançada com carácter especializado e profissionalizante em que a prática e a teoria se conjugam para desenvolver tais competências.

Audience

O Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão é recomendado para:

* recém-graduados de elevado potencial que pretendam desenvolver carreiras profissionais nas áreas contabilística, controlo de gestão,financeira e fiscal;
* graduados que já possuam experiência profissional e desejem aprofundar conhecimentos nas áreas referidas;
* quem pretenda continuar estudos de doutoramento na área da Contabilidade ou Controlo de Gestão.

Lecturers

* Maria Teresa Bianchi
* Júlio dos Santos Martins
* Isabel Leitão da Cunha
* João Pedro Oliveira
* Nuno Oliveira Moreira
* Samuel Pereira
* José Mendes de Almeida
* Miguel Brás da Cunha
* José António Moreira
* João Ribeiro
* Joaquim Barreiros

O prazo de candidaturas decorre de 17 de março a 11 de abril 2014.As candidaturas devem ser submetidas online (em acompanhadas pelos seguintes documentos:>> Fotocópia do Bilhete de Identidade / Cartão de Cidadão / Passaporte;>> Curriculum vitae;>> Carta de apresentação do candidato (com motivações para frequentar o mestrado);>> Certificados comprovativos das habilitações académicas (incluindo certificados das disciplinas);>> Duas cartas de recomendação (facultativas).INFORMAÇÕES E CONTACTOSadmissions@fep.up.ptFaculdade de Economia da Universidade do PortoRua Dr. Roberto Frias, 4200-464 PortoTelefone + 351 225 571 100Fax + 351 225 505 050

Accreditation

O Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão integrou a 38ª posição do ranking Eduniversal Best Masters Ranking 2013-2014 dos melhores programas da Europa Ocidental na área de Contabilidade e Auditoria.

A realização da componente letiva do mestrado, não conferente de grau e a que correspondem 75 créditos ECTS, permite obter um diploma de curso de mestrado em Estudos em Contabilidade e Controlo de Gestão.

O grau de mestre em Contabilidade e Controlo de Gestão é atribuído após a realização da dissertação / trabalho de projeto / estágio.

Similar programs:
Study mode:On campus Languages: English
Local:$ 1.33 k / Year(s) Foreign:$ 1.33 k / Year(s)
Deadline: Apr 11, 2025 401–500 place StudyQA ranking: 7595
Study mode:Online Languages: English
Local:$ 640 / Year(s) Foreign:$ 640 / Year(s)
StudyQA ranking: 4738
Study mode:Online Languages: English
Local:$ 606 Foreign:$ 606
StudyQA ranking: 4297
Study mode:On campus Languages: English
Local:$ 3.08 k / Year(s) Foreign:$ 3.08 k / Year(s)
201–250 place StudyQA ranking: 4688
Study mode:On campus Languages: English
Local:$ 2.12 k / Year(s) Foreign:$ 14.9 k / Year(s)
Deadline: Jan 1, 2025 201–250 place StudyQA ranking: 3541