University of Porto logo
  • Tuition Fee:
  • Local: $ 1.68k / Year (EEA)
  • Foreign: n/a
  • Languages of instruction:
  • English

    17 de mar?o a 11 de abril 2014

    Photos of university / #uporto

    Advertisement

    O Mestrado em Economia e Gestão da Inovação assegura uma combinação frutuosa entre a solidez técnico-científica da formação e uma forte integração prática nos problemas da firma e da sua envolvente de competitividade. Para isso, conta com um corpo docente que combina o trabalho científico com a experiência na abordagem profissional à empresa e às políticas públicas de promoção da inovação e da competitividade. O curso dirige-se a todos os que pretendem adquirir uma formação nos domínios da economia e da gestão da inovação, tendo em vista a prossecução de uma atividade profissional centrada na inovação, em empresas, incluindo empresas de consultoria, ou em instituições como associações empresariais, entidades públicas, instituições bancárias ou associações e agências de desenvolvimento. São candidatos preferenciais os licenciados em Economia, Gestão ou Engenharia, mas são igualmente considerados os detentores de licenciaturas em outras áreas. O curso está concebido para acolher tanto os recém-licenciados que pretendem obter uma formação complementar tendo em vista a entrada no mercado de trabalho, como aqueles que já possuem experiência profissional e que visam aprofundar conhecimentos e competências de modo a potenciar o desenvolvimento das suas carreiras.

    * Competitividade
    * Crescimento Económico
    * Criatividade e Mudança Organizacional
    * Teorias e Sistemas de Inovação
    * Empreendedorismo
    * Gestão da Tecnologia em Empresas
    * Políticas de Inovação

    Audience

    O curso dirige-se a todos os que pretendem adquirir uma formação nos domínios da economia e da gestão da inovação, tendo em vista a prossecução de uma atividade profissional centrada na inovação, no quadro de estratégias empresariais e da gestão dos processos de inovação nas empresas ou no quadro de empresas de consultoria e de organizações devotadas à promoção da inovação e da competitividade. São candidatos preferenciais os licenciados em Economia, Gestão ou Engenharia, mas são igualmente considerados os detentores de licenciaturas em outras áreas.

    O curso está concebido para acolher tanto os recém licenciados e que pretendem obter uma formação complementar tendo em vista a entrada no mercado de trabalho, como aqueles que já possuem experiência profissional e que visam aprofundar o conhecimento nas temáticas da inovação, de modo a potenciar o desenvolvimento das suas carreiras.

    Lecturers

    * Raquel Moutinho
    * Óscar Afonso
    * Manuel Graça
    * Mário Graça Moura
    * Mário Rui Silva
    * Renata Blanc
    * José Manuel Mendonça
    * Argentino Pessoa
    * Sandra Silva


    University requirements


    Program requirements

    CANDIDATURASDecorrem entre 17 de março e 11 de abril 2014.Devem ser submetidas online aqui com os seguintes documentos:» Fotocópia do Bilhete de Identidade/ Cartão de Cidadão /Passaporte;» Curriculum vitae;» Carta de apresentação do candidato (com motivações para frequentar o mestrado);» Certificados comprovativos das habilitações académicas (incluindo certificados das disciplinas);» Duas cartas de recomendação (facultativas).INFORMAÇÕES E CONTACTOSadmissions@fep.up.ptFaculdade de Economia da Universidade do PortoRua Dr. Roberto Frias, 4200-464 PortoTelefone + 351 225 571 100Fax + 351 225 505 050

    Accreditation

    A realização da componente letiva do mestrado, correspondente a 75 créditos ECTS, permite obter um diploma de curso de mestrado, não conferente de grau em Estudos em Economia e Gestão da Inovação. O grau de mestre em Economia e Gestão da Inovação é atribuído após a realização da dissertação / trabalho de projeto / estágio.

    Similar programs: